Abandonada ao lado de um contêiner de lixo, uma recém-nascida foi encontrada na manhã desta segunda-feira (18) em Salvador, na Bahia. A menina estava dentro de uma caixa de tênis apenas de fralda.

Ao passar pelo local, algumas pessoas notaram a bebê e imediatamente a levaram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Cristiane de Jesus Silva foi uma das responsáveis por salvar a menina.

“Ela estava quieta, na caixa, de bruços, já com a fralda descartável e suando muito. Não chorava, não. A gente até pensou que estava morta, mas não estava. A gente pegou e trouxe para a UPA. Isso me chocou muito. Eu estou aqui até agora, desde 8h40 da manhã. Eu queria até levar pra casa mas não pude levar pra casa”, relatou ao G1.

Recém-nascida encontrada em Salvador, na Bahia (Crédito:Reprodução Redes Sociais)

De acordo com médicos que fizeram o primeiro atendimento, a recém-nascida tinha aproximadamente quatro de vida quando foi achada no meio do lixo. A bebê passa bem e segue na unidade de saúde.

De acordo com o Conselho Tutelar XVI – Ipitanga, responsável por acompanhar o caso, a criança segue na UPA e aguarda ser transferida para uma maternidade.

O Conselho diz ainda que, a criança será encaminhada para um abrigo se ninguém aparecer para buscar a bebê. Até o momento, nenhum familiar se pronunciou ou foi identificado pelas autoridades.