Um empresário foi preso em Camacan (BA) – cidade localizada a cerca de 400 quilômetros de Salvador (BA) – na manhã desta terça-feira, 20, dentro de um “bunker” improvisado construído em sua residência após passar 14 anos foragido depois de ser condenado por matar a própria esposa na frente dos filhos.

+ “Meu filho de 2 anos achava que bunker era um lugar para ir brincar”

+ Cresce interesse por bunkers de proteção na Alemanha

De acordo com a PF (Polícia Federal), o empresário, que é dono de inúmeros negócios no município, foi condenado a 28 anos de reclusão por um crime que ocorreu em 2010. Segundo as autoridades, a prisão foi efetuada pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), com participação das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e de agentes da SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia).

Conforme a PF, o foragido havia se escondido em um “bunker” improvisado dentro de sua própria residência, sendo surpreendido pelos agentes que realizaram a investigação.

Depois da prisão, o empresário foi encaminhado ao COORPIN de Itabuna (BA) e, posteriormente, ao presídio do município, onde cumprirá pena em caráter definitivo.