Durante a operação Guilda de Papel da Polícia Federal em Jequié, na Bahia, os agentes encontraram documentos em uma churrasqueira nesta terça-feira (15).

A operação apura crimes de fraude à licitação de direitos trabalhistas e desvio de verbas públicas na cidade baiana. A ação determinou o afastamento do prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) pela segunda vez.

Além do afastamento, a operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e outros cinco de medidas cautelares. Outra cidade baiana que foi alvo da Guilda de Papel foi Feira de Santana, onde está localizada a cooperativa investigada por supostas irregularidades em sua contratação.

Os policiais encontraram documentos em uma churrasqueira na casa de uma das pessoas investigadas.

“Esses papéis estavam na casa de uma das investigadas. Os documentos serão analisados e, ao final, poderão ser utilizados como integrantes do inquérito”, afirmou o delegado da PF Jorge Vinicius Gobira Nunes.

Documentos encontrados pela Polícia Federal (Divulgação PRF-BA)

Caso a PF identifique que os documentos tinham relação com a investigação, o responsável pelo papéis pode ser enquadrado no crime de obstrução de Justiça.

Ao G1, a prefeitura de Jequié disse que não vai se pronunciar sobre o caso por enquanto. Caso o prefeito seja afastado do cargo, a administração disse que “o vice-prefeito Hassan Iossef deverá assumir a gestão municipal”.