A enfermeira Andreza Maestri, de 44 anos, morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto na terça-feira (23) em Maraú (BA). A mulher estava grávida de 5 meses e morava em Florianópolis (SC). Ela e o marido, Luciano Cunha, haviam acabado de chegar na cidade, quando foram interceptados por quatro homens armados em uma estrada de terra batida. As informações são do G1.

De acordo com Luciano, ao perceber que seria um assalto, ele tentou fugir e engatou a marcha à ré no veículo. Os suspeitos começaram a atirar, um dos disparos atingiu Andreza no rosto e outro atingiu Luciano de raspão.

O marido da vítima dirigiu até uma unidade de saúde em Itacaré. Em seguida, Andreza foi encaminhada ao Hospital Regional do Cacau. Ela e o bebê morreram na terça-feira (29). Conforme a polícia, os quatro suspeitos do crime (um adulto e três adolescentes) já foram identificados.

Os investigadores já solicitaram à Justiça um mandado de prisão preventiva para o homem e mandados de busca e apreensão dos menores.

Em entrevista ao G1, Luciano contou que ele e a esposa estavam construindo uma casa em Maraú. O marido da vítima contou ainda que ela tinha o desejo de fazer trabalhos voluntários na área de saúde para a população do distrito de Taipu de Fora.