Na noite de sábado (17), uma mulher foi presa na Bahia com 45 mil comprimidos do medicamento Triexifenid. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a prisão da suspeita em um ônibus interestadual e apreendeu os comprimidos.

Segundo a PRF, a droga é utilizada em festas rave e para o famoso golpe ‘Boa Noite Cinderela’, pois suas propriedades anticolinérgicas geram indução de estados mentais alterados, como alucinações e delírios.

A suspeita revelou para a polícia que havia pago R$ 20 mil pelo produto, para comercializar em Fortaleza, Ceará.

Durante a fiscalização da PRF, os agentes desconfiaram da passageira, que teve um comportamento de extremo nervosismo. Os policiais solicitaram que a suspeita abrisse a mala e apresentasse seus documentos pessoais. A suspeita respondeu dizendo que a mala possuía um cadeado com senha, e que não lembrava os números pois a mala era de sua irmã.

Os policiais pediram que a suspeita entrasse em contato com a irmã para obter a senha da mala. Após a ligação, na qual a passageira demonstrou-se muito ansiosa, finalmente o cadeado foi aberto. Dentro da mala as autoridades encontraram algumas peças de roupas e nove sacos plásticos contendo comprimidos brancos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a mulher já tinha passagens na justiça por tráfico de drogas. A suspeita e os comprimidos foram encaminhados para a delegacia.