Um menino de 8 anos caiu em um bueiro no sábado (26) em Salvador, na Bahia. Para resgatar a criança, o Corpo de Bombeiros precisou usar uma retroescavadeira e cortar uma tubulação. De acordo com o G1, Marcos Vinícius ficou preso no local por mais de três horas, mas sofreu apenas ferimentos leves.

Conforme testemunhas, o garoto estava brincando com os amigos, quando sumiu. Um homem que passava pelo local ouviu o pedido de socorro da criança e acionou os bombeiros. Durante as primeiras horas do resgate, a equipe tentou tirar Marcos Vinícius do bueiro içando o garoto, no entanto, o menino estava preso por um pedaço de madeira que estava atravessado na tubulação.

Cerca de duas horas depois, os bombeiros decidiram cavar pela lateral do bueiro, pediram uma retroescavadeira emprestada que era usada em uma obra próximo ao local do incidente e interditaram a via. Após escavar cerca de dois metros e meio, a equipe chegou até a tubulação onde a criança estava e usou uma pequena serra para cortar o tubo. Após retirar o menino, ele foi atendido por uma esquipe do Samu.

https://www.facebook.com/noticiasdabarradatijuca/videos/209275190803264

Durante o resgate, a mãe do garoto e uma tia foram avisadas do incidente e foram ao local para acalmar o garoto. O bueiro onde Marcos Vinícius caiu é de drenagem e de responsabilidade da prefeitura de Salvador.

Em nota ao G1, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), informou que o local foi devidamente isolado na manhã de domingo (27) e que até esta segunda-feira (28) o serviço de recuperação do bueiro estará finalizado.