Cristian de Jesus Santos, de 23 anos, acusado de roubar, estuprar e esganar até a morte a idosa Maria Helena Mazzei Pereira, de 67 anos, foi flagrado tomando banho de piscina no condomínio de alto padrão da vítima, em Salvador, na Bahia. Ao ‘O GLOBO’, a polícia não revelou se os registros foram feitos antes ou depois do acusado cometer os crimes. O caso aconteceu na última quinta-feira (30), e o homem foi detido em flagrante horas depois.

Segundo as autoridades, o acusado era funcionário de uma imobiliária e há uma semana trabalhava em uma reforma no imóvel de Maria Helena. Cristian atuava no sétimo andar, o mesmo em que a vítima morava, e também no quarto.

À polícia, o acusado admitiu que foi até a casa da idosa para pedir um copo de água, com o intuito de roubá-la, mas acabou a estuprando e matando. Depois de cometer os crimes, Cristian roubou o celular de Maria e o escondeu em uma estrutura de energia, próximo da casa dele.

Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que “as investigações estão em fase conclusiva e mais detalhes não podem ser divulgados”.