Geral

BA: Falso pai de santo é preso suspeito de estuprar cerca de 30 vítimas

Crédito: Divulgação/ DISEP

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (24) um homem de 32 anos suspeito de abusar sexualmente de ao menos 30 adolescentes, em Barra (BA), nos últimos quatro anos. De acordo com as investigações, o homem se passava por “pai de santo” e dizia para as vítimas, entre 12 e 18 anos, que estava realizando “trabalhos espirituais”.

Conforme a polícia, muitas das vítimas ainda não tinham vida sexual ativa. O suposto atendimento era realizado de forma individual dentro de um quarto, onde as vítimas ficavam com os olhos vendados e eram obrigadas a tirar as peças de roupas, ficando nuas ou seminuas na frente do homem. O falso religioso dizia ainda que o “ritual” fazia parte do processo de “evolução espiritual”.

“A casa onde era realizado os crimes fica situada em local ermo e afastado da cidade, favorecendo assim, a prática desses crimes, sem que levantasse qualquer tipo de suspeita”, informou o Distrito Integrado de Segurança Pública da Barra (Diesp). O caso segue em investigação e o homem deve responder por abuso sexual mediante fraude.