O ex-vereador George Passos Santana, o George Breu, de 41 anos, é suspeito de matar a esposa, grávida de oito meses, com um tiro de espingarda, no sábado (5), em Santo Estevão (BA). Atual chefe de gabinete da prefeitura do município, George disse à polícia que a esposa teria sido atingida por um disparo acidental durante uma discussão do casal. As informações são do Uol.

A biomédica Jéssica Regina Macedo Carmo, de 31, chegou a ser levada para um hospital e passou por um parto de emergência. No entanto, ela e o bebê não resistiram. O ex-vereador se apresentou espontaneamente à Delegacia de Homicídios, em Feira de Santana (BA), deu sua versão sobre o ocorrido e foi liberado.

De acordo com o delegado Luís Osório de Melo Nobre, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação, dentre elas, a de um possível feminicídio. “Nesse primeiro momento, precisamos resguardar as provas que existem, e muitas delas ainda não foram colhidas”, afirmou o delegado ao Uol.

Ainda segundo o delegado, a espingarda, que pertencia ao suspeito, já foi apreendida e será periciada pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica). O ex-vereador não tem porte de arma. A Polícia também deve fazer uma perícia no local do crime e ouvir testemunhas.

Em depoimento, George contou que estava em uma área externa da casa quando Jéssica o chamou. No quarto, dentro do imóvel, a mulher estaria segurando a espingarda e o questionou se ele a trairia. Conforme o ex-vereador a mulher achava que ele a “largaria” a qualquer momento e que nos últimos meses ela se mostrava “insegura”.

George contou ainda que o disparo ocorreu no momento em que ele tentou tomar-lhe a espingarda. Na sequência, ele a levou para a emergência do Hospital Doutor João Borges Cerqueira e teria comunicado o episódio para a Polícia Militar.

Jéssica e o ex-vereador estavam juntos há um ano e três meses, mas não eram casados oficialmente. A biomédica deixa uma filha de 6 anos, fruto de outro relacionamento.