O Ministério Público e a Polícia Civil da Bahia estão investigando o ex-prefeito de Serrolândia (BA) Jaime Ferreira Franco (PSD), de 84 anos. Ele é suspeito de ter praticado estupro de vulnerável. A vítima é uma mulher de 21 anos, que, segundo familiares, sofre de distúrbios mentais. As informações são do Uol.

No último final de semana, a mãe da vítima gravou um vídeo em que Franco aparece deitado nu em cima da mulher. A jovem permanece impassível assistindo a um desenho animado no celular. Conforme o Uol, na gravação, a mãe pede, sem sucesso, para que o ex-prefeito saia de cima da vítima.

Após a negativa, a mãe que estava acompanhada de uma amiga afirma que vai levar a gravação para a polícia. Com o apoio do movimento Vítimas Unidas, a família da vítima entrou com representação criminal contra o ex-prefeito.

Na terça-feira (23), uma cópia do vídeo chegou à delegacia do município, que instaurou inquérito para apurar os fatos. Segundo o escrivão de polícia Arlelo Mota França, as investigações apontam que uma irmã da vítima também foi violentada pelo ex-prefeito.

Os abusos contra as duas teriam ocorrido em uma  fazenda de Franco em Várzea do Poço (BA). O delegado de Serrolândia, César Romero, que preside o inquérito, informou que as duas irmãs já fizeram exame pericial.

De acordo com a ativista Maria Carmo dos Santos, presidente da Vítimas Unidas, o grupo e outros movimentos feministas da Bahia começaram a receber denúncias de mais mulheres e até mesmo de adolescentes que teriam sido violentadas pelo ex-prefeito. O UOL não conseguiu contato com o ex-prefeito e com seus advogados.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias