A Polícia Civil da Bahia encontrou na madrugada desta terça-feira, 29, três suspeitos de participarem da chacina que vitimou nove pessoas na localidade de JK, em Mata de São João (BA). Os corpos das vítimas foram encontrados na segunda-feira, 28, em duas casas.
De acordo com as autoridades locais, os três suspeitos estavam escondidos em uma região de mata. Dois deles entraram em confronto com os agentes, foram baleados, encaminhados para o hospital, mas não resistiram. Um terceiro homem foi preso e deve responder por homicídio qualificado.
Conforme a polícia, um quarto envolvido na chacina “ainda está sendo procurado dentro de uma região de mata”.
Segundo a diretora do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), delegada Christhiane Inocência, com os criminosos foram apreendidos duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas.
“As oitivas seguem para identificar a motivação do crime. Todo material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O custodiado segue preso à disposição do Poder Judiciário”, informou a Secretaria de Segurança Pública, em nota.
Relembre o caso:
- De acordo com a Polícia Civil, os corpos foram encontrados carbonizados.
- Além das vítimas fatais, uma criança foi encontrada com vida e encaminhada para o hospital, com queimaduras graves.
- As autoridades locais informaram ainda que as guias de perícia dos corpos já foram expedidas.
- “Somente os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) poderão identificar os corpos”, informou a Polícia Civil.
Em nota nas redes sociais, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), comentou o caso. “Infelizmente, mais uma vez Mata de São João é tomada pelo sentimento de insegurança e indignação pela barbaridade que atinge nossos munícipes e a cidade”, escreveu.
“Logo cedo, estive em contato com o Governador do Estado e uma reunião foi agendada para amanhã (29). Não podemos e nem iremos normalizar a violência. Passou da hora do Estado intervir efetivamente e dar resposta ao cenário de violência que acometeu Mata de São João”, informou o prefeito.