Na manhã de sábado (4), desabou parte da ponte usada para passagem de pedestres no terminal marítimo de São Tomé de Paripe, em Salvador, Bahia. Três pessoas caíram no mar e foram resgatadas com leves escoriações. As informações são do G1.

Segundo moradores e marinheiros da região, o terminal foi desativado em 2016 devido à falta de manutenção, mas continuava a ser utilizado por ser o único local de acesso para as embarcações que fazem a travessia entre São Tomé de Paripe e a Ilha de Maré.

Testemunhas relataram que, com o desabamento de parte da ponte, três pessoas caíram no mar. Elas transportavam frutas, bebidas e outras mercadorias que seriam levadas para a Ilha de Maré.

“Eu estava acompanhando um cliente na minha barraca, quando vi a situação, corri e registrei tudo. Um rapaz ficou ferido, se arranhou, machucou o dedo, mas o material que ele levava ficou lá na água”, disse Mário Gonzaga.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) informou, por meio de nota, que a Tecnocret Engenharia já tem a autorização por parte do governo para iniciar as obras de recuperação do terminal marítimo.

No entanto, o órgão disse que a obra ainda não teve início porque a empresa aguarda as solicitações da prefeitura referentes às liberações das licenças obrigatórias do serviço.

Por meio de nota, a Prefeitura de Salvador informou que, no dia 27 de julho deste ano, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) solicitaram alguns documentos à Tecnocret Engenharia que não foram apresentados até o momento.