Um grupo armado interceptou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e matou um casal na segunda-feira (29), na BA-528, em Salvador (BA). De acordo com testemunhas, o crime aconteceu na rotatória do Hospital do Subúrbio. As informações são do jornal Correio e do Uol.

+ Após ser apedrejado em ataque, ônibus do São Paulo é consertado

Conforme a Polícia Militar, os socorristas estavam fazendo a regulação do homem para o Hospital do Subúrbio quando a ambulância foi interceptada. Quatro homens armados atiraram contra o paciente e a mulher que o acompanhava e fugiram.

Os socorristas não ficaram feridos. “Eles pediram para os profissionais do Samu saírem e executaram as duas vítimas lá dentro. Nenhum profissional de saúde foi ferido e segundo informações ainda pediram desculpas na hora de ir embora”, contou ao Uol o médico Ivan Paiva, coordenador do Samu em Salvador.

Em nota ao Uol, a Polícia Civil informou que as vítimas ainda estão sem identificação e foram expedidas as guias para perícia. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela 3ª Delegacia de Homicídios. Até o momento, ninguém foi preso.