A professora Thyarê Araujo, de 33 anos, morreu na sexta-feira (12) após complicações da Covid-19, em Ilhéus (BA). Mãe de uma menina de 4 meses, Thyarê já havia perdido a avó no último dia 4 e a mãe no último dia 9, todas em decorrência do novo coronavírus. As informações são do Uol.

Além delas e da filha pequena, contraíram o vírus o avô de Thyarê e o marido Carlos Moreno, de 36 anos, que segue internado em estado grave.

“Ontem [dia 12] ele estava submetido a ventilação mecânica, a oxigenação estava muito ruim, saturação boa, sendo medicado com altas doses de remédios e só ia fazer a terceira hemodiálise após melhorar o quadro clínico, já que os rins não estão funcionando normalmente. O quadro dele é grave”, disse ao UOL a cunhada de Carlos, Maiquele dos Santos de Jesus.

Por conta da internação de Carlos no último dia 8, Maiquele e a companheira Kelly Dutra assumiram os cuidados da filha da professora, Agnes. “A bebezinha também testou positivo. Deu uma pequena alteração no pulmão, mas nós já entramos com a medicação, estamos cuidando aqui e, com fé em Deus, vamos vencer toda esta luta”, desejou Maiquele.

De acordo com a irmã de Thyarê, a família era precavida em relação à doença. “Sempre foram tomados todos os cuidados. Com a bebezinha também, desde que nasceu, durante toda a gravidez foram tomados todos os cuidados. É um sentimento inexplicável mesmo. A gente ainda não sabe descrever tudo isso que vem acontecendo. Estamos em pedaços. A família está sofrendo demais”, lamentou em entrevista ao Uol.