A AWS anunciou nesta quinta-feira (13) um investimento de US$ 230 milhões para acelerar a criação de aplicações de IA generativa. O valor ajudará startups de IA em estágio inicial a desenvolver novas soluções de IA e machine learning. Parte deste valor será investido como parte de um programa de aceleração de startups, que podem se inscrever neste link.

As startups selecionadas poderão também usar créditos da nuvem AWS para acessar tecnologias de computação, armazenamento e banco de dados, bem como rodar aplicações nos chips Trainium e Inferentia, processadores de IA da AWS, e em ferramentas como o SageMaker e o Bedrock.

O programa de aceleração AWS Generative AI Accelerator tem como objetivo identificar as principais startups em estágio inicial que estão usando IA generativa para resolver desafios em áreas como serviços financeiros, saúde e ciências da vida, mídia e entretenimento, negócios e mudanças climáticas.

Durante o programa de 10 semanas, os participantes serão apoiados por mentores técnicos e de negócios com base na vertical do setor e receberão até US$ 1 milhão em créditos da AWS para ajudá-los a criar, treinar, testar e lançar suas soluções de IA generativa. Eles também terão acesso a especialistas do setor e à tecnologia da NVIDIA, empresa parceira do programa. Todas as 80 startups participantes serão convidadas a comparecer e participar das atividades do AWS re:Invent 2024, que ocorre em dezembro em Las Vegas.