SÃO PAULO, 20 SET (ANSA) – Um voo da Delta Airlines que partiu de São Paulo fez um pouso de emergência no aeroporto John F.   

Kennedy , em Nova York, na manhã nesta quinta-feira (20). Não houve feridos no incidente.   

O Boieng 767-300, proveniente de Guarulhos, pousou em Nova York por volta das 6h da manhã no horário local (7h em Brasília) e teve de ser rebocado até o portão de desembarque. Ainda na pista, bombeiros lançaram água sobre o trem de pouso localizado abaixo da asa direita, para conter o superaquecimento do sistema de freios.   

A autoridade que cuida do aeroporto postou em seu Twitter que “houve falha hidráulica por superaquecimento de freios” e que a situação foi controlada. Em nota, a Delta relatou que “O voo 472 que vinha de São Paulo a Nova York pousou com segurança e foi rebocado até o portão devido a uma potencial falha mecânica. Os passageiros desembarcaram normalmente. A segurança dos clientes e funcionários é sempre nossa maior prioridade”.   

O blogueiro do site de notícias brasileiro “UOL”, Leonardo Sakamoto, estava no voo. “Nós, passageiros, sentimos apenas um tranco no pouso e depois achamos que estava chovendo por conta dos jatos d’água dos bombeiros”, relatou Sakamoto em uma rede social. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias