Um avião de pequeno porte, modelo King Air, saiu da pista de taxiamento do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 14, no momento em que se dirigia, em baixa velocidade, para os procedimentos de decolagem.
Conforme a concessionária Pax Aeroportos, a ocorrência foi registrada às 9h16. Ninguém se feriu e não houve impacto na operação do aeroporto.
As autoridades aeronáuticas foram notificadas, conforme as normas em vigor, segundo a administradora do aeroporto.
O incidente acontece uma semana após um avião de pequeno porte cair no meio da Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.
Na ocasião, a aeronave derrubou um poste, bateu em um ônibus e explodiu. Piloto e copiloto morreram. Outras seis pessoas que estavam no coletivo tiveram ferimentos leves.
Na terça-feira, 11, um avião colidiu com um carro de manutenção na pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu por volta das 22h e não deixou vítimas. Especialistas dizem ser difícil apontar apenas uma tendência por trás da alta no número de acidentes envolvendo aviões.