Na manhã deste domingo, 28, um avião caiu na zona rural da cidade de Itapeva, localizada no extremo sul do estado de Minas Gerais. O município fica aproximadamente a 460 km da capital Belo Horizonte.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave de matrícula PS-MTG estava em situação regular, porém não tinha autorização para serviço de táxi-aéreo.

+ Corpo de Bombeiros confirma 7 mortes em queda de avião em Itapeva (MG)

Sete mortes

O CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais) confirmou na tarde deste domingo, que a queda do avião ocasionou sete óbitos: quatro homens, um menino e duas mulheres. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal, em Pouso Alegre, para exames necropsiais e identificação.

“Os bombeiros militares de Minas Gerais encontraram em óbito as 7 vítimas a bordo da aeronave. Os peritos da PCMG confirmaram esta quantidade e dão continuidade aos trabalhos no local”, afirmou em nota divulgada.

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado do acidente às 10h38 desta manhã. O avião decolou do Aeroporto Estadual de Campos dos Amarais, em Campinas (SP).

Cenipa investiga o caso

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado para investigar o caso, envolvendo a aeronave de matrícula PS-MTG.

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, explica a Cenipa.