A FAA (Administração da Aviação Federal dos EUA – em tradução) iniciou na quinta-feira, 20, uma investigação para apurar um incidente em que um Boeing 737 da companhia Southwest Airlines ficou a apenas 160 metros do solo em Oklahoma City, no estado de Oklahoma.

O avião, que partiu de Las Vegas na quarta-feira, 19, estava em uma manobra de descida a cerca de 14,5 quilômetros do aeroporto de Oklahoma City. A tripulação do voo 4069 foi avisada da altura por meio de um controlador de tráfego aéreo depois de o aviso automatizado de altitude mínima soar. As informações são da Reuters e da ABC News.

+ Avião com ministro italiano faz pouso de emergência

+ Avião faz pouso forçado e bate em árvores nas margens de rodovia em Goiás

Após receber o alerta, o controlador de tráfego aéreo pediu para que a tripulação da aeronave mantivesse os três mil pés (914 metros). Conforme a Southwest Airlines, o avião pousou normalmente pouco depois da meia-noite.

Segundo a companhia aérea, a empresa está em contato com a FAA para compreender e endereçar quaisquer irregularidades com a aeronave durante a aproximação ao aeroporto. “Nada é mais importante para a Southwest do que a segurança de seus clientes e empregados”, finalizou.