Um avião e pequeno porte caiu no mar da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado, 27. A aeronave sobrevoava o local para fazer propagandas.
Segundo o subprefeito da Zona Sul do Rio, Bernardo Rubiao, os Bombeiros localizaram o corpo do piloto no início da tarde. Ele informou também que seria o primeiro voo da vítima nesse tipo de aeronave, e que ele estaria sozinho no avião.
No momento da queda, que ocorreu na altura do Copacabana Palace, havia motoaquáticas e outras embarcações na água. Não há informações de feridos.
Vídeos que circulam nas redes mostram a aeronave caindo no mar num ângulo quase vertical.
Imagem da queda de Avião monomotor em copacabana. pic.twitter.com/WJvm0vJIYU
— Tv Tony Silva (Selo Azul) (@tvtonysilva) December 27, 2025
O acidente foi entre os postos 3 e 4, na altura da Rua Santa Clara. O avião monomotor matrícula PT-AGB fazia voos de propaganda quando caiu.
Banhistas relataram à TV Globo que ouviram um barulho forte na hora da queda e, em seguida, viram a faixa que a aeronave carregava caindo no mar.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o ultraleve é um Cessna modelo 170A, com capacidade para apenas uma pessoa. O monomotor é operado e de propriedade da empresa Visual Propaganda Aérea – Eireli.
A situação de aeronavegabilidade era considerada normal, ou seja, apta a voar.
Com informações da Agência Brasil