Um avião de pequeno porte caiu na Rua Mogi das Cruzes, no interior da aldeia indígena Porungal, em Itanhaém (SP), no final da tarde deste domingo, 9.
De acordo com a Defesa Civil, um homem morreu e uma vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Itanhaém após ser retirada das ferragens. Não está claro se a vítima fatal estava no avião ou se foi atingida durante a queda.
Conforme a Rede VOA, concessionária do Aeroporto de Itanhaém, a aeronave realizava um voo de instrução, com decolagem às 17h16, e emitiu alerta às 17h42.
A aeronave envolvida no acidente é um Cessna Aircraft 150J, matrícula PT-AKY, de propriedade do piloto Jefferson dos Santos Morales e operada pelo Aeroclube de Itanhaém.
Segundo o registro da Anac, o avião, fabricado em 1969, tem capacidade para duas pessoas (um piloto e um passageiro) e não possui licença para táxi aéreo.