WASHINGTON, 1 FEV (ANSA) – Um avião de pequeno porte caiu próximo de um shopping na Filadélfia, nos Estados Unidos, na noite da última sexta-feira (31), e deixou ao menos seis mortos e “muitos feridos” no solo.
O acidente envolvendo um Learjet 55 ocorreu por volta das 18h30 (horário local) logo após a decolagem do Aeroporto Nordeste da Filadélfia, informou a Administração Federal de Aviação (FAA).
“Estamos oferecendo todos os recursos enquanto [os serviços de emergência] respondem ao pequeno acidente envolvendo um avião particular no nordeste da Filadélfia”, escreveu o governador Josh Shapiro na rede social X. “Vamos continuar fornecendo atualizações assim que tivermos mais informações”, acrescentou.
De acordo com as autoridades locais, o avião transportava uma paciente pediátrica acompanhada da mãe, além de quatro tripulantes – um piloto, um copiloto, um paramédico e um médico.
Todos seriam mexicanos.
Já neste sábado (1º), a prefeita da Filadélfia, Cherelle Parker, disse que ainda não pode revelar o número de pessoas envolvidas na tragédia, mas confirmou que há “muitas feridas” em “estacionamentos, residências, lojas e ruas da área”.
A nova tragédia é registrada dois dias depois da colisão no ar entre um avião comercial e um helicóptero militar nas imediações do aeroporto Ronald Reagan em Washington, que deixou 67 mortos.
(ANSA).