Avião de pequeno porte cai em Gramado, no RS, e deixa ao menos dez mortos

Aeronave atingiu lojas, casas uma pousada na serra Gaúcha; ela era de posse do empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi

Redes sociais
Queda de avião de pequeno porte deixa cena de destruição na serra Gaúcha Foto: Redes sociais

Uma aeronave de pequeno porte caiu sobre uma pousada, lojas e casas na manhã deste domingo, 22, em Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e por Gabriel Souza, vice-governador do estado. A aeronave saiu de Canela, município próximo ao local do acidente, com 10 tripulantes a bordo.

Em entrevista coletiva dada nesta tarde, o governador gaúcho afirmou que a lista oficial dos passageiros da aeronave não foi divulgada, mas que estavam presentes a bordo a família do proprietário e do piloto do avisão, o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi.

+ O que se sabe sobre queda de avião em Gramado, no Rio Grande do Sul

A queda causou um incêndio na Avenida das Hortênsias, uma das principais da cidade. Segundo a Defesa Civil, o acidente deixou “múltiplas vítimas”. Ao menos 17 pessoas foram levadas ao hospital. 5 delas já foram liberadas e 12 seguem internadas, com duas deles em estado grave por conta de queimaduras. Uma delas seria a proprietária da pousada que foi atingida e a segunda uma hóspede.

Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram cenas de destruição no centro de Gramado. Em seu perfil no X/Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informa que os ocupantes da aeronave não sobreviveram. Segundo a Defesa Civil, ao menos nove pessoas morreram.


*Nota em atualização