Geral

Avião de pequeno porte cai em Belo Horizonte

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (21) em Belo Horizonte (MG). O acidente aconteceu no bairro Caiçara, região noroeste da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros ao site G1, o acidente deixou três mortos e outras três pessoas ficaram feridas. A região é residencial e fica próxima ao Aeroporto Carlos Prates. O local atingido pela queda de avião é o mesmo onde, em 13 de abril deste ano, caiu outro avião, deixando um morto.

O Cirrus SR20 prefixo PR-ETJ – fabricado em 2007 – foi adquirido em julho deste ano por Israel Campras dos Santos. Até então, a aeronave pertencia à empresa Helicon Táxi Ltda Aéreo, sediada em Colombo, no Paraná, cujos representantes informaram à Agência Brasil que o monomotor estava em condições regulares de uso. A reportagem ainda não conseguiu contato com Campras. O avião estava em situação de aeronavegabilidade normal.

O aparelho caiu em uma área residencial do bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira, perto das 9 horas. Os mortos, segundo o Corpo de Bombeiros, são um ocupante do avião; uma pessoa que estava dentro de um dos três veículos atingidos em solo pela aeronave e, possivelmente, um pedestre que passava pelo local no momento do acidente.

Imagens da TV Globo mostram que o avião caiu sobre carros, que pegaram fogo. Casas também foram parcialmente destruídas. Nas redes sociais, alguns internautas compartilharam fotos e vídeos relacionados ao acidente.