Um avião de pequeno porte caiu na Rua Mogi das Cruzes, próximo à aldeia indígena Porungal, na divisa entre Peruíbe e Itanhaém, no litoral de São Paulo, no final da tarde deste domingo, 9.
De acordo com o Aeroclube de Itanhaém, o piloto da aeronave, o instrutor de voo Matheus Gomes, de 25 anos, morreu. A Defesa Civil informou que uma vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Itanhaém após ser retirada das ferragens.
Conforme a Rede VOA, concessionária do Aeroporto de Itanhaém, a aeronave realizava um voo de instrução, com decolagem às 17h16, e emitiu alerta às 17h42.
A aeronave envolvida no acidente é um Cessna Aircraft 150J, matrícula PT-AKY, de propriedade do piloto Jefferson dos Santos Morales e operada pelo Aeroclube de Itanhaém.
Segundo o registro da Anac, o avião, fabricado em 1969, tem capacidade para duas pessoas (um piloto e um passageiro) e não possui licença para táxi aéreo.
Em nota à IstoÉ, a Polícia Civil informou que está investigando o acidente. “O caso foi registrado como abuso na prática da aviação pela Delegacia de Peruíbe, que solicitou perícia ao local”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Nas redes sociais, o aeroclube lamentou a morte do piloto. “Perdemos não somente um excelente profissional, mas também um ótimo amigo oque deixa um grande legado de uma personalidade brilhante. Que Deus o receba de braços abertos”, diz trecho do comunicado.