Um avião de pequeno porte atingiu uma van e uma motocicleta ao cair na BR-316 na manhã deste domingo, 8, em Teresina (PI). Segundo informações do portal G1, duas pessoas ficaram gravemente feridas: o piloto da aeronave, o o médico Jacinto Barbosa Lay, e uma jovem de 27 anos que estava na moto, Keiliane Pereira dos Santos.

Na van estava a família o empresário José Ribamar Furtado. “Pensei que ia ser decapitado”, disse ele ao portal. “Chegou aquele momento crucial que não tinha mais o que fazer, era só esperar e foi isso que aconteceu.”

Furtado, sua esposa e seus dois netos estavam a caminho de uma festa de um amigo quando aconteceu o acidente. Alguns tiveram apenas ferimentos leves.

Testemunhas contaram que o avião parecia esta tentando uma aterrissagem de emergência, porém bateu contra os veículos e perdeu o controle. A motociclista e o piloto foram socorridos pelo Samu.

“Os dois pacientes que tiveram politraumatismo passaram por avaliação com vários especialistas e realizaram todos os exames necessários. Um deles foi submetido a cirurgia e será transferido para a rede privada a pedido da família. O outro está na UTI do HUT”, diz comunicado da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. Ambos tem traumatismo cranioencefálico. A jovem apresenta também fraturas nas pernas.