Avião de Alckmin e Tebet apresenta problemas na Colômbia

Aeronave com o vice-presidente fazia uma parada para reabastecimento quando foi descoberto um problema nas mangueiras semi-hidráulicas; ministros devem retornar à Brasília no fim da tarde em outro avião da FAB

Avião de Alckmin e Tebet apresenta problemas na Colômbia

O avião do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) apresentou um problema mecânico nesta sexta-feira, 29, durante a parada para reabastecimento em Cali, na Colômbia. Uma nova aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviada para buscá-lo.

De acordo com o Planalto, a aeronave apresentou um problema em uma mangueira semi-hidráulica, diagnosticado durante o reabastecimento do veículo. Mesmo com condições de voo para o Brasil, a FAB optou pelo envio de outro avião para buscar Alckmin.

+ Alckmin diz esperar acordos comerciais setoriais com México no próximo ano
+ Alckmin diz que conversou com a presidente do México sobre Embraer e vistos eletrônicos

Além do vice-presidente, estavam na aeronave a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro da Agricultura, Carlos Favaro. O trio retornava do México após encontros bilaterais para debater a relação entre os países e o tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos dois governos.

A FAB informou que a aeronave com as autoridades deve chegar à Brasília por volta das 21h. A assessoria de Alckmin reforçou que o vice-presidente, os ministros, assessores e demais tripulantes estão bem e em segurança