Avião da FAB resgata brasileiros, argentinos e ucranianos em fuga

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Avião da FAB resgata brasileiros, argentinos e ucranianos em fuga

O Governo Federal envia, nesta segunda-feira (7), de Brasília a Varsóvia, na Polônia, aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira para cumprir missão de resgate dos brasileiros que deixaram a Ucrânia
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decola nesta quarta-feira (09/03) de Varsóvia, na Polônia, para Brasília, com 42 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos, 1 colombiano, 14 crianças – cuja nacionalidades ainda não foram confirmadas.

Após pedidos, a presidência autorizou também o embarque de 8 cachorros e 2 gatos, segundo fontes da Coluna no Palácio do Planalto.

Os brasileiros resgatados fugiram da Ucrânia para o país vizinho após o início da invasão militar russa.

A aeronave havia decolado de Brasília na última segunda (07/03), como informado pela reportagem, com 11,6 toneladas de ajuda humanitária para a Ucrânia.