(ANSA) – BRASÍLIA, 08 AGO – Um avião da companhia aérea Azul, com 170 passageiros a bordo, realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, na noite desta quinta-feira (7), após uma ameaça de bomba.
Equipes especializadas realizaram uma varredura na aeronave e, na madrugada desta sexta (8), a Polícia Federal (PF) informou que foi descartada a “presença de qualquer artefato explosivo” na aeronave.
“O avião foi liberado para retomar a operação”, disse a PF, acrescentando que “as investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso”.
O site FlightAware, que monitora o tráfego aéreo, indicou que o avião, que tinha como destino final Campinas, no interior São Paulo, aterrissou às 20h45 no aeroporto da capital federal.
Segundo nota divulgada pela companhia, o voo “precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança, envolvendo ameaça de artefato a bordo”.
A Azul também informou que a aterrissagem ocorreu normalmente, com os passageiros e a tripulação desembarcando em segurança. (ANSA).