DELHI, 22 JUL (ANSA) – Um avião da Air India pegou fogo logo após aterrissar no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Délhi, na Índia, nesta terça-feira (22), porém todos os passageiros e tripulantes conseguiram escapar das chamas.
A cauda da aeronave, que era proveniente de Hong Kong, na China, se incendiou devido a um mau funcionamento em uma “unidade de alimentação secundária”, segundo comunicado da companhia aérea, depois de pousar e estacionar no portão.
De acordo com a Air India, o incidente ocorreu enquanto os passageiros desembarcavam, mas todos saíram em segurança do avião. “A aeronave ficará em solo para mais investigações”, declarou a empresa.
Em 12 de junho, a queda de um Boeing da Air India sobre uma faculdade de medicina em Ahmedabad deixou 260 mortos, incluindo 241 dos 242 ocupantes do avião e 19 pessoas em solo.
Segundo um relatório preliminar de investigadores indianos, o fluxo de combustível para os motores foi interrompido instantes depois de a aeronave levantar voo, mas ainda não se sabe se de maneira proposital ou acidental. (ANSA).