Avião da Aeronáutica cai em parque na Itália e deixa 2 mortos

SABAUDIA, 1 OUT (ANSA) – Um avião da Aeronáutica Militar da Itália caiu nesta quarta-feira (1º) no Parque Nacional do Circeo, no município de Sabaudia, na parte central do país, e deixou duas pessoas mortas.   

A aeronave modelo T-260B, do 70º Esquadrão de Latina, fazia um voo de treinamento quando caiu em um bosque em uma das entradas do parque.   

Socorristas encontraram o avião em chamas e confirmaram a morte dos dois militares a bordo: o coronel Simone Mettini, comandante do esquadrão, e o jovem aprendiz Lorenzo Nucheli.   

“Na manhã de hoje, uma aeronave T-260B, que voava no âmbito de uma missão de treinamento, caiu no solo, por causas ainda desconhecidas, em uma área do Parque Nacional do Circeo”, diz uma nota da Aeronáutica.   

Em mensagem no X, a premiê da Itália, Giorgia Meloni, expressou “luto profundo” pelo acidente e “solidariedade às famílias das vítimas”. Já o ministro da Defesa, Guido Crosetto, lamentou a perda de “duas vidas dedicadas a serviço do país”.   

“Neste momento de imensa tristeza, expresso as mais sinceras e comovidas condolências às famílias, a seus entes queridos e a toda a comunidade da Aeronáutica Militar”, acrescentou. (ANSA).