Um avião que transportava o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), precisou fazer um pouso de emergência, na noite de quarta-feira, 18, devido à baixa visibilidade causada pela fumaça dos incêndios que atingem a região.

Por meio de um vídeo, o próprio governador relatou que, após participar de uma inauguração em Irituia, a aeronave em que estava precisou fazer um pouso forçado em Santa Maria do Pará.

“Queridos amigos e amigas de São Caetano de Odivelas, infelizmente, nós, não conseguimos o deslocamento saindo de Irituia. Eu estava lá, também, inaugurando uma obra na cidade e, por conta da fumaça, tivemos que fazer um pouso não programado em Santa Maria do Pará”, disse.

O governador pediu desculpas à população e ressaltou que a inauguração será remarcada, sem oferecer mais detalhes sobre a fumaça na região.

Outro pouso forçado

A menos de um mês, no dia 31 de agosto, um avião particular que levava o governador fez um pouso forçado por causa de falhas mecânicas.

“Tivemos um incidente, um pouso forçado, mas, graças a Deus, ninguém se machucou. Nós estamos bem. Quero agradecer todas as orações, a todos aqueles que enviaram mensagens e agradecer, acima de tudo, a Deus, que pode preservar todos os passageiros e nos permitir poder estar aqui”, relatou o governador, em vídeo postado nas redes sociais.