ISTOÉ Gente

Corpo de Gabriel Diniz é enterrado em cemitério na Paraíba

Crédito: Reprodução/GloboNews

O corpo do músico Gabriel Diniz foi enterrado por volta das 17h20 no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, na Paraíba, em cerimônia reservada apenas à família. O velório ocorreu no Ginásio Ronaldão, na mesma cidade.

O corpo do músico chegou por volta das 5h desta terça (28) ao Ginásio Ronaldão para ser velado. Inicialmente, o velório foi fechado para família e amigos. Posteriormente, a cerimônia foi aberta ao público, que já fazia longa fila fora do ginásio desde a madrugada.

Por volta das 11 horas, a namorada do cantor, Karoline Calheiros, visivelmente emocionada, falou algumas palavras durante homenagens feitas a Gabriel. “Obrigado por ser o amor da minha vida. Peço que a gente tenha força para cuidar de tudo”, disse.

Os cantores Wesley Safadão, Matheus, da dupla sertanejo Matheus e Kauan, a youtuber e humorista Gkay e Renan da Resenha, também humorista, foram alguns famosos que marcaram presença na cerimônia.

Tragédia 

Um avião de pequeno porte caiu em Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe no início da tarde dessa segunda-feira (27). Gabriel Diniz, autor do hit de sucesso ‘Jenifer’, estava na aeronave foi uma das vítimas.

Divulgação / Sérgio Steiner

Nas redes sociais, uma série de artistas, como Simone e Simaria, MC Gui, MC Mirella, entre outros, lamentou a morte do cantor. Wesley Safadão, grande amigo de GD, colocou uma foto de luto no perfil do Instagram.

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz lamentou a morte do cantor:

“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

A Universal Music Brasil também divulgou nota sofre o falecimento de Diniz:

“Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo. Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos”.

Carreira

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz estava com 28 anos. O cantor ficou famoso no mundo da música pelo sucesso do hit ‘Jenifer’, single que ficou em 1º lugar entre as mais tocadas na rádio e em plataformas de streaming no verão de 2019.

O cantor, que também é conhecido como GD, tem duas músicas em parceria com Wesley Safadão: ‘Acabou Acabou’ e ‘Quem Chorava Hoje Ri’. Antes de investir na carreira solo, Diniz foi vocalista das bandas ‘Forró na Farra’ e ‘Cavaleiros do Forró’.