Um avião que ia de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal (RN) durante a madrugada desta segunda-feira, 1º, após a aeronave passar por uma forte turbulência. Ao menos 30 das 325 pessoas que estavam a bordo do Boeing 787-9 ficaram feridas. O voo era de responsabilidade da companhia aérea Air Europa.

Em contato com a IstoÉ, a Zurich Airport Brasil, responsável por administrar o aeroporto, informou que, por volta das 2h32, a aeronave solicitou um pouso de emergência e os protocolos de atendimento foram acionados.

+ Conheça as rotas de voos que sofrem as piores turbulências do mundo

+ 5 minutos de terror: confira imagens de turbulência em avião que deixou um morto

Procurada, a Sesap-RN (Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte) relatou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou a remoção de 30 passageiros que estavam no voo. Os feridos foram encaminhados, em sua maioria, ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, apresentando escoriações e traumas ortopédicos leves.

Segundo a pasta, a ocorrência foi atendida com 15 ambulâncias, e unidades do Samu de Natal, do Corpo de Bombeiros e do aeroporto.

A Air Europa afirmou à IstoÉ que sete passageiros sofreram ferimentos de graus variados e os outros apresentaram apenas contusões leves. Conforme a companhia aérea, o pouso ocorreu normalmente e os clientes estão sendo atendidos. “A aeronave será examinada para que a extensão dos danos sofridos seja determinada”, declarou a empresa.

Ainda, a Air Europa, pontuou que um outro avião será enviado para buscar os passageiros afetados. Além disso, a companhia agradeceu o trabalho das autoridades locais.

Confira um vídeo do incidente: