12/08/2024 - 10:06
Um avião que tinha como destino o Rio de Janeiro (RJ) precisou desviar da rota e pousar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), durante a manhã desta segunda-feira, 12, após os passageiros serem informados de que a aeronave, um Boeing 737-8, passou por um problema hidráulico.
O voo 9093, operado pela Gol, deixou o Aeroporto Internacional de Brasília pouco depois das 6h e pousou em Confins cerca de uma hora depois.
+ Vídeo: motores de avião da Voepass são removidos do local do acidente para análise
+ Vítima de avião da Voepass enviou mensagem antes do acidente: ‘Medo desse voo’
Fernando Teixeirense, passageiro da aeronave, relatou que todos a bordo foram informados pelo piloto que o avião havia passado por um “problema hidráulico já solucionado”, mas precisariam pousar em Confins por “questões de segurança”.
Conforme Teixeirense, os passageiros foram liberados pouco depois do pouso e a aeronave foi retirada para verificação do problema. “Eu não sei que horas vai sair o voo de novo”, pontuou o homem, acrescentando que há falta de comunicação por parte da companhia aérea. “Quem segue pro Rio está esperando e para quem tem conexão, cada caso está sendo resolvido”, declarou.
O passageiro também explicou que ia para um evento no Rio de Janeiro e provavelmente não poderá comparecer. “Como não sei que horas vou sair daqui (Aeroporto de Belo Horizonte), acho melhor voltar para Brasília porque pelo menos eu pego o resto do tempo de trabalho, para não ficar aqui parado”, comentou Teixeirense.
De acordo com a Gol, o voo apresentou problemas técnicos e a tripulação cumpriu os procedimentos previstos nestes casos. A viagem foi cancelada e a aeronave seguiu para manutenção. “Os clientes estão sendo acomodados em outros voos da companhia em direção ao Galeão (Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro)”, reiterou a empresa.
A companhia aérea reforçou que todos os procedimentos realizados tiveram foco na segurança dos passageiros.
Procurado, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte informou que o avião pousou sem intercorrência ou prejuízo para a operação. “Os passageiros desembarcaram em segurança. A aeronave não decolou novamente”, ressaltou a operadora do aeródromo.
**Estagiário sob supervisão