SÃO PAULO, 10 JUL (ANSA) – Um voo da Latam que partia de Milão com destino a São Paulo precisou retornar ao aeroporto italiano após a cauda da aeronave bater na pista durante a decolagem.

O incidente ocorreu na última terça-feira (9) e é conhecido como “tail strike”, que acontece quando a fuselagem do avião bate na pista e pode provocar danos estruturais.

O voo LA8073, operado pelo Boeing 777-300ER, decolou do aeroporto de Malpensa rumo a Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 8h07 (horário de Brasília) e voltou para Milão cerca de 1h30 depois.

De acordo com o site FlightAware, a aeronave teve de circular no ar para liberar combustível e garantir um pouso de emergência mais seguro.

Em nota, a Latam lamentou o transtorno causado aos passageiros e enfatizou que todas as decisões foram tomadas com o objetivo de garantir a máxima segurança para os presentes.

Além disso, reforçou que todas as pessoas a bordo foram retiradas do avião sem intercorrências e receberam a assistência necessária, incluindo realocação em outros voos.

A pista de onde a aeronave havia decolado foi interditada brevemente para limpeza e inspeção de segurança. (ANSA).