BOLZANO, 29 DEZ (ANSA) – Uma avalanche ocorrida nesta segunda-feira (29), na cidade de Valle Aurina, na região do Trentino-Alto Ádige, no norte da Itália, deixou pelo menos uma pessoa morta.
Segundo uma reconstrução inicial dos acontecimentos, um casal de montanhistas retornava ao município por uma trilha quando foi surpreendido por uma avalanche a cerca de 2,5 mil metros de altitude.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi arrastado por aproximadamente 200 a 300 metros. Já a esposa sofreu ferimentos leves e sobreviveu.
Valle Aurina é atualmente uma das poucas áreas do Tirol do Sul com neve constante, o que atrai um grande número de esquiadores e montanhistas.
Na Espanha, dois homens e uma mulher morreram após serem atingidos por uma avalanche nas proximidades do pico Tablato, na província de Huesca. Uma quarta pessoa, segundo a imprensa espanhola, foi resgatada com quadro de hipotermia.
O acidente ocorreu em uma área normalmente frequentada por esquiadores de fundo, de acordo com informações iniciais das autoridades locais. (ANSA).