Esportes

Avaí vence o CRB no Rei Pelé por 2 a 1 e cola no G4 da Série B do Brasileiro


Em um duelo entre dois times cotados para o acesso, CRB e Avaí fizeram um jogo muito movimentado desde o primeiro minuto, literalmente. Com todos os três gols no primeiro tempo, os catarinenses conseguiram uma importante vitória neste sábado por 2 a 1, em pleno estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo foi válido pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Avaí chegou a 43 pontos e colou no G4, a zona de acesso, emplacando a segunda vitória seguida. O CRB volta a perder após duas rodadas e permanece com 44, ainda no G4, mas pode perder a quarta posição até o fim da rodada.

O primeiro tempo foi muito movimentado e logo no primeiro minuto Jajá perdeu chance incrível para o CRB. Após falha de Fagner Alemão na defesa, Jajá saiu na cara do goleiro, mas chutou fraco e Gledson fez defesa com o pé. Depois, Gledson fez outra grande defesa em cabeçada de Caetano, mas a arbitragem marcou impedimento.

Apesar de chegar com mais perigo ao gol no começo, quem abriu o placar foi o Avaí. Aos 24 minutos, Getúlio roubou a bola do adversário na intermediária e chutou no cantinho para marcar. A vantagem, porém, durou pouco porque, aos 29, o zagueiro Gum subiu muito alto e completou a cobrança de escanteio com cabeçada firme.

A partida ficou mais cadenciada na reta final do primeiro tempo. O Avaí chegou com perigo em chute de Copete, mas a bola foi por cima. Mas, aos 43 minutos, o zagueiro Fagner Alemão, que havia falhado no primeiro minuto, fez o segundo dos catarinenses. A defesa afastou cruzamento, mas o rebote ficou com Edilson, que deu um chapéu sem querer e chutou para boa defesa de Diogo Silva. Na pequena área, com o rebote, Alemão só teve o trabalho de completar de cabeça.

Atrás do placar e jogando em casa, o CRB partiu para o ataque no segundo tempo e teve duas chances com Diego Torres no começo. Numa delas, a bola resvalou na trave.

Apesar das tentativas, o CRB encontrou muita dificuldade depois disso e não conseguiu furar a defesa do Avaí. Foram os catarinenses quem tiveram mais uma chance clara já na parte final. Valdívia saiu livre praticamente desde o meio campo e tentou por cobertura, mas pegou mal, deixando o placar final em 2 a 1.

Os dois times voltam a campo nesta terça-feira pela 27.ª rodada. Às 16 horas, o Avaí recebe o Londrina, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Um pouco mais tarde, às 19 horas, o CRB estará no Recife, onde enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 x 2 AVAÍ

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Wesley (Renan Bressan) e Diego Torres; Alisson Farias (Emerson Negueba), Pablo Dyego (Calyson) e Jajá (Nicolas Careca). Técnico: Allan Aal.

AVAÍ – Glédson; Edilson, Betão, Fagner Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato (Wesley Soares) e Lourenço (Valdívia); Vinícius Leite (Romulo), Getúlio (Jonathan) e Copete (Renato). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Getúlio, aos 24, Gum, aos 29, e Fagner Alemão, aos 43 minutos do primeiro tempo.



CARTÃO AMARELO – Marthã (CRB).

ÁRBITRO – Andre Luiz de Freitas Castro (GO).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio