O Avaí tentará mais uma vez conquistar a primeira vitória na disputa do Brasileirão. A próxima oportunidade de encerrar o jejum será em duelo contra o Botafogo, marcado para as 16 horas deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, pela 13ª rodada. Apesar de o adversário estar bem acima na tabela, a fase botafoguense não é boa e dá esperanças aos avaianos.

Com cinco pontos somados em cinco empates, o Avaí não tem chances de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, mas pode pelo menos sair da lanterna. O Botafogo tem 11 pontos a mais, com 16, e não vence há quatro jogos, com duas derrotas seguidas.

Apesar de ter perdido por 3 a 1 para o Santos na rodada passada, o time catarinense deve ir a campo com a mesma formação. Ao menos foi isso que o técnico Alberto Valentim, satisfeito com muitos pontos da atuação de seus comandados, deu a entender nos treinamentos realizados nesta semana.

A grande surpresa é a manutenção de Lucas Frigeri no gol, após atuação bastante sólida na Vila Belmiro. Ele só foi titular no último jogo porque Vanderlei foi impedido, por questões de contrato, de enfrentar o Santos, clube pelo qual está emprestado ao Avaí.

Com dores musculares, o lateral-esquerdo Igor Fernandes chegou a ser poupado dos treinos e foi substituído por Paulinho, mas deve ir para o jogo.