Esportes

Avaí repudia violência contra jogadores, mas multa e afasta Ralf e mais três


A diretoria do Avaí multou e afastou por tempo indeterminado os quatro jogadores vistos, domingo, num bar de pagode em Florianópolis (SC), e que causou inclusive uma briga com torcedores. Airton, Ralf, Jonathan e Ronaldo foram cercados por alguns torcedores na entrada do local e o zagueiro Airton acabou sendo agredido.

“O Avaí F.C. entende que estes atletas descumpriram uma orientação do departamento médico (Protocolo interno da COVID-19) e não respeitaram o isolamento social, além dos cuidados necessários para evitar o contágio exigido pelas autoridades sanitárias, podendo trazer sérios riscos para o ambiente de trabalho”, registrou o clube, em comunicado, sem revelar o valor das multas.

O clube decidiu pela punição porque o quarteto furou a quarentena em meio à pandemia do novo coronavírus. O volante Ralf, ex-Corinthians, por exemplo, está em tratamento de uma lesão. Por outro lado, a direção condenou as agressões, físicas e verbais, sofridas pelos jogadores.

“O Avaí F.C., vem a público se manifestar sobre as absurdas agressões com alguns atletas ocorridas no dia 06/12/2020, por volta das 21 horas, repudiando, veementemente, qualquer ato de violência ou ameaça física ou verbal para com seus integrantes do quadro de futebol”, anunciou o time catarinense.

Além de furarem a quarentena, os jogadores foram acusados de tumultuar o elenco, que não vive bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. A fase ruim, inclusive, culminou com a demissão do técnico Geninho. O Avaí é o nono colocado, com 37 pontos, contra 43 do Cuiabá, em quarto.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



Após empatar por 1 a 1 com o Operário, em Ponta Grossa (PR), o Avaí volta a campo nesta terça-feira dentro da Ressacada contra a líder Chapecoense. O jogo começa às 21h30. A direção ainda não encontrou um substituto para Geninho.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS