Após duas temporadas na Série B do Brasileiro, o Avaí conquistou o acesso em 2021 e inicia o seu retorno à elite do nacional neste domingo, quando recebe o América-MG, às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão.

O Avaí busca começar com o pé direito e mudar a péssima impressão que ficou desde a eliminação no Campeonato Catarinense, para o Brusque, pelas quartas de final do estadual. Foram três semanas sem jogo para se preparar para a competição.

“Tivemos três semanas de preparação, mas vamos ter mais semanas, nas primeiras rodadas, para evoluir. Vamos enfrentar equipes fortes, em jogos difíceis, mas hoje o Avaí está muito mais preparado do que a equipe que eu recebi inicialmente”, falou o técnico Eduardo Barroca, contratado no início de fevereiro para substituir Claudinei Oliveira.

Um dos destaques do time catarinense é o atacante colombiano Copete, ex-Santos. Ele será titular na estreia. O elenco, porém, ainda precisa de reforços para ganhar a cara da Série A. Caso contrário poderá voltar à Série B e manter a fama de time gangorra.

O América fez um bom Brasileiro no ano passado, conquistando vaga para a Copa Libertadores. A meta esse ano é de repetir a boa campanha e o técnico Marquinhos Santos está ciente disse. Neste ano, o time não avançou às semifinais do Campeonato Mineiro, mas garantiu presença na fase de grupos da Libertadores.

Para a estreia, Marquinhos Santos ainda não pode contar com o recém-contratado atacante Aloísio, ex-São Paulo. O goleiro Jaílson, ex-Palmeiras e o atacante Paulinho Boia, que fez um bom Brasileiro pelo Juventude no ano passado, serão titulares. O Coelho quer esquecer a derrota para o Independiente Del Valle (EQU), por 2 a 0, na Arena Independência, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.