O Avaí perdeu uma grande oportunidade de dormir no G4 zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira. Com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o time catarinense perdeu um pênalti e ficou no empate sem gols com o Brusque, no estádio Augusto Bauer.

O empate não foi bom para nenhum dos dois times. O Brusque chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória e está em 13º lugar, com 25 pontos. Já o Avaí desperdiçou a chance de entrar no G4 e é o sexto colocado, com 34.

Pressionado, o Brusque começou em cima do Avaí e criou três boas chances antes dos 15 minutos, com Garcez, Edu e Thiago Alagoano. O susto acordou o time visitante, que passou a ter oportunidades. Em uma delas, Edilson chutou e Zé Carlos defendeu. No rebote, Copete também parou no goleiro.

Aos 35 minutos, o Avaí chegou a abrir o placar com Copete, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado pelo bandeirinha. A partida continuou equilibrada, mas sem maiores lances de perigo para ambos os lados.

O segundo tempo começou com tudo. Logo aos cinco minutos, Zé Carlos fez pênalti em Getúlio e ainda foi expulso. Ruan Carneiro saiu do banco de reservas para brilhar ao defender a cobrança de Edilson. Apesar de ter um jogador a mais, o Avaí não conseguia pressionar o Brusque.

Nos minutos finais, quase que Edilson se redimiu do pênalti perdido. O lateral ficou com a sobra, tirou da marcação e finalizou rente a trave de Ruan Carneiro. A última chance de vitória do Avaí foi aos 49 minutos. Valdívia finalizou colocado de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Brusque volta a campo na terça-feira, contra o líder Coritiba, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Na segunda, o Avaí recebe o Vasco, às 20 horas, na Ressacada, em Florianópolis-SC. Os jogos são válidos 23ª rodada.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 X 0 AVAÍ

BRUSQUE – Zé Carlos; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Bruno Alves (Ruan Carneiro); Thiago Alagoano (Alex Ruan), Edu (Marlone) e Garcez (Diego Mathias). Técnico: Jerson Testoni.

AVAÍ – Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Fagner Alemão e João Lucas (Diego Renan); Bruno Silva (Jean Cléber), Marcos Serrato (Romulo) e Lourenço; Copete, Getúlio (Jonathan) e Vinícius Leite (Valdívia). Técnico: Claudinei Oliveira.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ)

CARTÕES AMARELOS – Lourenço e Valdívia (Avaí)

CARTÃO VERMELHO – Zé Carlos (Brusque)

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados

LOCAL – Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).