Esportes

Avaí obtém recurso no TJD-SC e punição de Bruno Silva cai para 4 jogos

O Avaí obteve junto à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina diminuir a pena do volante Bruno Silva para quatro jogos. O atleta havia levado oito jogos de punição por ter agredido seu próprio companheiro de equipe, o goleiro Gledson, na intenção de acertar um torcedor que invadiu o campo no clássico contra o Figueirense.

Para conseguir diminuir a pena pela metade, o Avaí concordou em doar 20 cestas básicas e soltar uma nota oficial, a ser divulgada para a imprensa, repudiando qualquer tipo de violência no estádio.

Em contato com a reportagem, o advogado do clube, Sandro Barreto, afirmou que o Avaí tem até cinco dias para divulgar a nota oficial. Ele ainda lembrou que esse tipo de redução de punição é válida pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Na ocasião, o volante tentou explicar o ocorrido: “Com a invasão do torcedor, nós nos sentimos ameaçados. Achei que o Gledson e o torcedor estavam brigando no chão porque não vi que ele estava imobilizado. Tive a impressão de que o Gledson estava sendo agredido e minha intenção era separar os dois”, afirmou.

APRESENTAÇÃO – O Avaí apresentou na tarde desta quarta-feira o atacante Kelvin, com passagens por times como Vasco, Palmeiras e Porto. O atleta, que já estreou com a camisa alvirrubra, falou sobre recomeço na carreira. “Vejo como um recomeço da carreira sim. Estou me sentindo muito bem, o grupo é muito bom, então você se sente confiante. Passei por momentos difíceis, agora já me encontrei. Foco total no futebol”, falou.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

O Avaí é o terceiro colocado do Campeonato Catarinense, com dez pontos, contra 13 do líder Brusque. O próximo desafio é na segunda-feira, às 20h, contra o Tubarão, no Domingos Gonzalez.

Veja também

+ Quarta parcela do auxílio sai hoje (14) para os nascidos em agosto

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?