O Avaí confirmou seu ótimo momento na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, ao vencer o Remo por 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis. O jogo foi adiado da quinta rodada. Com mais um triunfo, os catarinenses agora somam nove partidas sem derrota e entraram no G4.

São mais de 30 dias sem derrotas. O último revés do Avaí aconteceu no dia 22 de junho, diante do Goiás, por 3 a 0, em Goiânia. Desde então são seis vitórias e três empates, retrospecto que deixa o time na terceira posição, com 25 pontos – mesma pontuação do Coritiba, segundo colocado por ter mais saldo de gols: 6 a 5.

Já o Remo, após engatar boa série de vitórias sob o comando de Felipe Conceição, conheceu sua segunda derrota consecutiva – vinha de revés para o Londrina, por 1 a 0, fora de casa – e caiu para o 13º lugar, com 16 pontos.

O primeiro tempo foi marcado por um Avaí com postura ofensiva e criando oportunidades de gol de várias formas, seja de longa distância, por bola aérea ou bola parada. Na melhor chance, aos 26, Vinicius Leite foi às redes, mas o árbitro marcou falta do atacante no lateral-direito Thiago Ennes e anulou o lance.

Superada a pressão dos catarinenses, o Remo conseguiu equilibrar a partida e ao menos segurar a bola um pouco mais em seu campo de ataque. Numa das poucas chances que teve, aos 30, Felipe Gedoz recebeu na área, girou e, na hora de finalizar, acabou travado.

O Avaí seguiu melhor em campo no segundo tempo. Aos 21, Wesley Soares cruzou na área para Renato, que “furou” e perdeu grande de chance de abrir o placar. Estava sem marcação e com o gol na sua frente, precisando apenas de um simples toque para marcar.

De tanto insistir, os catarinenses encontraram o gol da vitória na Ressacada. Aos 33, Iury cruzou e a bola bateu na mão de Igor Fernandes na área. Pênalti. O centroavante Júnior Dutra foi para a cobrança, aos 35. e não desperdiçou, garantindo o 1 a 0.

O Avaí voltará a campo no sábado, em visita ao Vitória, às 16h30, no Barradão, em Salvador. Enquanto o Remo enfrentará o CSA, domingo, às 18h15, no Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 0 REMO

AVAÍ – Glédson; Diego Renan, Rafael Pereira, Betão e João Lucas (Iury); Bruno Silva, Marcos Serrato (Wesley Soares), Valdívia (Júnior Dutra) e Vinicius Leite (Jean Cléber); Renato (Gustavo Modesto) e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira.

REMO – Vinicius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Arthur (Renan Gorne), Felipe Gedoz e Matheus Oliveira (Dioguinho); Erick Flores (Wallace) e Victor Andrade (Lucas Tocantins). Técnico: Ney Franco.

GOL – Júnior Dutra (pênalti), aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diego Renan e Bruno Silva (Avaí); Wellington Silva, Romércio e Dioguinho (Remo).

ÁRBITRO – Emerson Ricardo de Almeida (BA).

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.