Esportes

Avaí faz 5 a 2 no Juventude e segue com chances de subir; gaúchos deixam o G4

O Avaí contou com uma noite desastrosa da defesa adversária para vencer o Juventude, nesta terça-feira, por 5 a 2, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e manter vivo o sonho do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. O confronto direto foi válido pela 36.ª e antepenúltima rodada da Série B.

Invicto há quatro jogos, o Avaí chegou aos 52 pontos e pulou para a sexta colocação, encostando no Juventude, que estacionou nos 55 e caiu para o quinto lugar. O time gaúcho perdeu a vaga no G4 para o CSA, que venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, e tem 56.

O primeiro tempo na Ressacada foi alucinante. Aos 11 minutos, Romulo aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais que Eltinho para cabecear no canto de Marcelo Carné. Mas a alegria do Avaí durou até os 21. Matheuzinho recebeu passe preciso de Rafael Grampola e bateu na saída de Gledson.

No entanto, a zaga alviverde sofreu um apagão. Aos 26 minutos, Marcelo Carné saiu mal do gol após cobrança de escanteio e Getúlio recolocou o Avaí na frente. Dois minutos depois, João Lucas recebeu de Romulo e bateu na saída do goleiro para ampliar.

O Juventude voltou para o jogo aos 36 minutosem um chute colocado de Matheuzinho, mas, no finalzinho do primeiro tempo, o árbitro assinalou pênalti de Eltinho em Romulo. Edilson bateu forte no canto de Marcelo Carné, que ainda tocou na bola antes de entrar.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Depois de um primeiro tempo intenso, a etapa final acabou decepcionando. Romulo quase fez o quinto do Avaí em chute colocado, enquanto Rafael Grampola viu Alemão tirar o gol em cima da linha. Aos 45 minutos, Romulo cruzou e Jonathan fechou o placar para o time catarinense.

O Avaí entra em campo neste sábado contra o Guarani, às 18h30, novamente em Florianópolis. Na sexta-feira, o Juventude recebe o Figueirense, às 16 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os jogos serão válidos pela 37.ª e penúltima rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 5 x 2 JUVENTUDE

AVAÍ – Glédson; Edílson (Iuri), Alemão, Betão e João Lucas (Rafael Pereira); Ralf, Pedro Castro e Renato (Jonathan); Vinicius Leite (Bruno Silva), Romulo e Getúlio (Leandrinho). Técnico: Luciano Gusso (auxiliar).

JUVENTUDE – Marcelo Carné; Igor (Tarta), Augusto, Wellington e Eltinho (Hélder); João Paulo Silva (Gabriel Bispo), Gustavo Bochecha (Everton) e Renato Cajá; Matheuzinho, Rafael Grampola e Rogério (Roberto). Técnico: Pintado.

GOLS – Romulo, aos 11, Matheuzinho, aos 21 e aos 36, Getulio, aos 26, João Lucas, aos 28, e Edilson, aos 45 minutos do primeiro tempo; Jonathan, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Paulo Silva, Tarta e Igor (Juventude).

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Veja também

+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Aprenda 5 molhos fáceis para aproveitar o macarrão estocado
+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Veja os lugares inusitados onde famosos já fizeram sexo
+ Como saber se um pisciano está apaixonado por você? Descubra como Peixes reage ao amor!
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago