O Avaí conquistou importante vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Paraná, na Ressacada, em Florianópolis, nesta sexta-feira, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e volta a se aproximar da briga por uma vaga no G-4, a zona de acesso à primeira divisão.

A vitória levou o time catarinense à sétima colocação, com 30 pontos, apenas quatro a menos do que o quarto colocado Juventude, que ainda joga no sábado, contra o Sampaio Corrêa. O Paraná, por sua vez, segue estacionado nos 29 pontos, foi ultrapassado pelo próprio adversário e fica agora na oitava colocação.

O visitante começou a partida saindo na frente rapidamente, e com um golaço do meia Renan Bressan. Aos 4 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu colocado, acertando o ângulo do goleiro Lucas Frigeri, que não teve chances de fazer a defesa.

A resposta do Avaí veio ao mesmo estilo, também em um lindo chute para empatar. Aos 47 minutos, Romulo arriscou uma bomba de muito longe e surpreendeu o goleiro Alisson, que estava um pouco adiantado.

Na segunda etapa, o time da casa virou. Aos 24 minutos, o experiente lateral-direito Edílson, estreante da noite, levantou para a área e o zagueiro Philipe Maia, do Paraná, desviou de cabeça e marcou gol contra.

O Paraná tentou responder e até esboçou uma pressão até o final do jogo, mas tinha dificuldades para armar jogadas no meio de campo, especialmente após a saída de Renan Bressan, e passou a ficar muito dependente de bolas alçadas para a área. A defesa do Avaí levou a melhor pelo alto e assegurou a vitória.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela 22ª rodada da Série B. O Avaí recebe o Confiança, na Ressacada, enquanto o Paraná vai ao estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), enfrentar o Juventude.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 2 x 1 PARANÁ

AVAÍ – Lucas Frigeri; Edílson, Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf, Jean (Airton) e Leandrinho; Romulo, Vinícius Jaú (Adryan) e Jonathan (Rildo). Técnico: Geninho.

PARANÁ – Alisson; Paulo Henrique, Philipe Maia, Salazar e Jean; Jhony Douglas (Bruno Gomes), Karl (Gabriel Pires), Higor Meritão, Renan Bressan (Wandson) e Thiago Alves (Guilherme Biteco); Léo Castro (Bruno Xavier). Técnico: Rogério Micale.

GOLS – Renan Bressan, aos 4, e Romulo, aos 47 minutos do primeiro tempo. Philipe Maia (contra), aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jonathan (Avaí); Paulo Henrique, Philipe Maia, Salazar e Thiago Alves (Paraná).

ÁRBITRO – Andrey da Silva e Silva (PA).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).