o Avaí fez um melhor começo de partida, saiu vencendo o Náutico, não manteve o ritmo, tomou a virada e conseguiu o empate, por 2 a 2 nos acréscimos, na noite desta sexta-feira, no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela 20ª rodada da Série B.

Com o resultado, os donos da casa, com um jogo a menos, ficam na 17.ª colocação, com 20 pontos, e dividem a zona de rebaixamento com Figueirense, com 19, Botafogo-SP, com 18, e Oeste, com sete. O Vitória, com 21, é o primeiro acima da degola. Os visitantes, por outro lado, estão com 27, na zona intermediária da classificação.

Mesmo atuando como visitante, o Avaí se lançou ao ataque no começo. Antes dos 15 minutos, inclusive, Rômulo finalizou com muito perigo em duas oportunidades. O placar foi inaugurado pouco depois, aos 18, quando Jonathan bateu fechadinho da intermediária esquerda do ataque, a bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo da rede.

A abertura do marcador pareceu fazer bem para o Náutico, que melhorou consideravelmente na partida. Willian Simões, aos 22, cobrou falta cheia de efeito, da entrada da área, e parou em boa defesa do goleiro Lucas Frigeri. Já aos 43, Yago Rocha cobrou escanteio, Ronaldo Alves subiu mais do que todo mundo e desviou, de cabeça, rente à trave direita.

A etapa complementar retornou com os alvirrubros pressionando e conseguindo o empate rapidamente. Aos nove minutos, Kieza recebeu lançamento longo, bailou para cima de Alan Costa e bateu forte, estufando as redes.

Aos 14, Lucas Frigeri fez milagre em finalização de Vinícius, quase na pequena área, e evitou a virada. O Náutico pressionou e demorou para conseguir encaixar uma jogada mais perigosa. Aos 33, Kieza, após cruzamento de Willian Simões, fez o desvio de cabeça, levando perigo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os avaianos, até por conta das alterações, pouco buscaram o ataque. Foram castigados, aos 39, com Paiva acertando boa finalização, de fora da área, após passe de Kieza, fazendo 2 a 1. No entanto, no “apagar das luzes”, aos 47, a bola sobrou limpa para Alan Costa, de peito de pé, deixar tudo igual.

As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira. Às 16h30, o Náutico visita o Operário-PR, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Já às 18h30, o Avaí recebe o Paraná, na Ressacada, em Florianópolis .

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 2 AVAÍ

NÁUTICO – Jefferson; Yago Rocha (Hereda), Ronaldo Alves, Rafael Ribeiro e William Simões; Rhaldney (Djavan) e Jhonnatan (Paiva); Marcos Vinícius (Jean Carlos) e Jorge Henrique (Álvaro); Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

AVAÍ – Lucas Frigeri; Iury (Felipe Santos), Alan Costa, Betão e João Lucas (Zé Marcos); Leandrinho (Ralf), Jean e Pedro Castro (Vinícius Jaú); Rômulo, Jonathan (Valdívia) e Ronaldo Silva. Técnico: Geninho.

GOLS – Jonathan, aos 18 minutos do primeiro tempo; Kieza, aos nove, Paiva, aos 39, e Alan Costa, aos 47 minutos da etapa final.

ÁRBITRO – Leonardo Ferreira Lima (PR).

CARTÕES AMARELOS – Vinícius (Náutico); Valdívia e Pedro Castro(Avaí).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).



Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias