Auxílio-gasolina ficará sujeito à lei eleitoral, afirma Jean Paul Prates
O relator do pacote de combustíveis do Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou que o auxílio-gasolina, incluído em um dos projetos pautados nesta quinta-feira, 10, ficará sujeito à lei eleitoral, que proíbe a criação de benefícios em ano eleitoral. O parecer cria o auxílio a motoristas de baixa renda, com custo de R$ 3 bilhões, mas submete à medida às regras fiscais e à legislação eleitoral.
“Por enquanto, não pode ser usado. Por isso, a gente está vendo que não é eleitoreiro, ninguém está ajudando o governo ou atrapalhando o governo. Estamos tentando ajudar as pessoas que estão sofrendo com essa alta”, disse o relator.
O Senado retomou no período da tarde desta quinta-feira a sessão para votar as propostas. Primeiro, os senadores analisam o projeto que cria uma conta de estabilização dos preços dos combustíveis, com o subsídio aos motoristas e a ampliação do vale-gás a famílias carentes. Depois, a votação será do projeto que muda a cobrança do ICMS.
O líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), afirmou que o Executivo ainda analisa tecnicamente se vai poder pagar o auxílio-gasolina neste ano.
Gomes confirmou que a proposta foi incluída no projeto a pedido do governo e é de interesse do presidente Jair Bolsonaro. “Essa foi iniciativa do governo, do presidente, ele é o governo.”
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua