Auxiliar diz que convive com xingamentos, mas que agressão física foi a primeira vez: ‘Assustou’

Reprodução Instagram
Marcelly Netto, assistente de arbitragem que levou cabeçada de técnico Foto: Reprodução Instagram

Marcielly Netto, de 29 anos, foi vítima de uma cabeçada no último domingo (10) durante o intervalo de jogo pelo Campeonato Capixaba. O autor da agressão foi o técnico da Desportiva, Rafael Soriano, que logo após cometer o ato, ainda disse em entrevista para a transmissão da partida que a assistente de arbitragem tentou se valer da situação “porque é mulher”.

Em entrevista ao Universa, do UOL, a bandeirinha comentou o episódio que ocorreu na partida entre Desportiva e Nova Venécia. Após o fim do jogo, Marcielly registrou um boletim de ocorrência.

“Está gravado, então minha consciência está tranquila, já a dele eu não sei se está muito”, disse.

Acostumada com xingamentos e o clima hostil do futebol, a bandeirinha capixaba disse que ficou assustada com a agressão, mas que o caso não vai abalar seu sonho de continuar na arbitragem.

“Praticamente em todo jogo falam coisas baixas pelo fato de ser mulher, tenho até vergonha de repetir. Além do assédio, de torcida a jogador. Mas esse tipo de agressão foi a primeira vez, e foi a que mais me assustou.”, disse a atleta de handebol.

“Nunca pensei em deixar de ser árbitra por conta disso. E é isso que me motiva ainda mais, porque aí vejo que posso fazer tudo, e tenho muita coisa ainda pela frente. Vou continuar com os mesmos objetivos”, avisa ela, que tem ainda a reta final do Campeonato Capixaba pela frente.

A assistente ainda disse que teve todo o apoio da família logos após o final da partida.

“Eu tenho certeza de que eles têm muito orgulho do que eu faço”, afirmou Marcielly.