Esportes

Autuori se diz ‘sem clima’ para motivar o Botafogo para semifinais

Crítico do retorno do futebol, treinador do Glorioso manifestou a insatisfação com a forma como o esporte tem sido conduzido no Rio de Janeiro durante a pandemia do COVID-19

Autuori se diz ‘sem clima’ para motivar o Botafogo para semifinais

Crítico do retorno do futebol no Rio de Janeiro, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, admitiu, na última quinta-feira, estar com dificuldades para motivar a equipe para as semifinais da Taça Rio. O Glorioso disputa vaga na decisão do segundo com o Fluminense, no próximo domingo, no Nilton Santos. O treinador se disse triste com o que chamou de “momento catastrófico” do esporte.

– Não há clima. Não falo de pessoas, mas em termos conceituais. Aqui no Brasil, quando há discordâncias conceituais, elas viram problemas pessoais. Reflete o catastrófico momento do futebol do Rio de Janeiro, confundindo ações políticas com o desporto. O Botafogo foi punido porque cobraram dez vezes mais do clube e do Fluminense, em relação a Flamengo e Vasco. É retaliação clara, de gente que não tem argumento e se manifesta através da força. As perguntas não foram respondidas, porque não há como responder. Tentaram mostrar que podiam ser exemplo para o Brasil e deram muitos tiros nos pés nos últimos dias. Futebol carioca é retrato do futebol brasileiro, não de agora, já de um tempo – criticou Autuori em participação no programa “Debate Final”, do Fox Sports.

O comandante alvinegro voltou a criticar a forma como foi feita a retomada do esporte no país. Para ele, falta uma liderança nacional na gestão do esporte.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

– Vejo tudo com muita tristeza. Acho que isso transcende ao futebol. O país está com muitas incertezas, há certo desgoverno em relação a decisões importantes em um momento difícil para todo o mundo. O futebol voltou porque a pandemia já estava bem controlada em outros países, com tendência de decréscimo da curva, retornaram os treinos, com tempo para se preparar, a maioria sem público. Aqui falta liderança ao futebol brasileiro, a decisão ficou a critério de cada federação, ficou sem rumo – comletou.

O Botafogo volta a campo, no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense pela semifinal da Taça Rio A partida está marcada para às 16h (de Brasília), no Nilton Santos e vale vaga na decisão de turno, na próxima quarta-feira..

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?